quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Apitar e Palpitar

A primeira pergunta que certamente vão fazer meus primeiros visitantes deverá ser: Porque apitar e palpitar?


Ahh.. Primeiramente porque "apitar e palpitar" são verbos e verbos nos remetem a ações e este é o meu principal objetivo neste blog, provocar ações, seja elas de reflexão, de comparação, de politização, de empreendimento, sei lá!


"Segundamente" porque apitar já é uma grande ação. Recentemente houve apitassos por aí, onde procuravam chamar a atenção para algo, ora, também quero chamar a atenção, simples assim. E palpitar ? A escolha do palpitar já é algo mais completo, a idéia é poder escrever ou falar nos vídeos blogs que postarei aqui sobre vários assuntos e quem me conhece sabe que gosto de dar o meus palpites por ai... rsrsr. Acho que a idéia foi boa.


"Terceiramente" porque encontrei no dicionário definições maravilhosas sobre estes dois verbos. Bem! Acho que só estas definições já seriam de grande valia para o título deste blog. Vejam só:


Apitar:
1. Fazer soar o apito (para pedir socorro ou transmitir sinais ) --- Bom não é ?


Palpitar: -- Este então já fala por si só.
1. Fisiol. Mover-se e agitar-se o coração e as artérias no corpo do animal.
2. Bater, pulsar.
3. Med. Mover-se ou agitar-se alguma parte do corpo interiormente com movimento trêmulo e involuntário; tremer.
4. Fig. Sobressaltar-se, comover-se.
5. Renascer, renovar-se.
6. Pressentir, supor.
7. Procurar saber a opinião de.
8. Apalpar.

Que achou da idéia ?

Nenhum comentário: